segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Mais um dia, menos um amigo e uma receita de sardinhas assadas



Vou começar este post dizendo que estou chateada. Além das coisas chatinhas de todos os dias, em menos de uma semana perdi dois amigos. Um deles na flor da idade. O outro, que acabei de saber, viveu uma boa vida, mas merecia muito mais, porque era a bondade em forma de gente.

Talvez por eu estar tão triste não consigo nem mesmo explicar direito essa receita, também do livro de receitas da minha mãe, de quem tenho sentido grande saudade.

Mas, me perdoem. Estou realmente triste hoje. Não consigo nem terminar esse texto direito. E para esse meu amigo que está em outro plano, escreverei outro dia sobre as orquídeas que ele tanto amava.





Ingredientes

1 kg de sardinhas limpas (sem vísceras, espinhos etc.)
Uma cebola
Alho
Coentros
Azeite
Sal
Farinha de trigo para passar

Preparação

Temperar e as sardinhas com sal  cerca de 30 minutos antes de prepará-las.
Numa assadeira refratária coloque a cebola em rodelas, o alho e os coentros e regue com azeite.
De seguida passe as sardinhas por farinha e coloque na assadeira e regue com azeite novamente.
Leve ao forno a 200o C até ficarem douradas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...