domingo, 2 de setembro de 2018

Um nhoque com molho para um domingo muito corrido


Sei que hoje é domingo, e, tecnicamente, dia de descanso. Mas, para quem trabalha por conta e ainda tem que cuidar da casa porque mora sozinha, não há dia de pernas para o ar.

Hoje, por exemplo, além de dar um jeito na casa (faxina só no feriadão), tinha que fazer mercado e deixar umas coisas prontas para a semana, já que nos próximos dois meses eu estarei prestando serviços em outro lugar.

Quando já estava na fila do caixa rápido, que demorou uma eternidade, vi nhoques na prateleira refrigerada, portanto, a massa eu trapaceei! Mas fiz um molho que vocês podem usar com qualquer macarrão e incrementar mais que eu fiz até.

Seguem os ingredientes e o preparo.

Ingredientes

10 a 12 tomates bem maduros
Uma cebola pequena ralada
Três dentes de alho picados
Folhas de manjericão picadas
Cogumelos Paris (frescos) picados
Uma colher de sopa de creme de leite.
50 g de queijo muçarela cortado em cubos pequenos
50 g de queijo gorgonzola picado em cubos pequenos
50 g de queijo parmesão ralado grosso

Preparo

Colocar os tomates cortados para cozinhar em água e sal até quase desmanchar. Passar por uma peneira que retenha as cascas e sementes do tomate e reservar.

Em uma panela colocar uma colher de azeite e refogar a cebola. Colocar pela ordem o alho, fritar um pouco, o manjericão e os cogumelos. Quando os cogumelos estiverem refogados, colocar o tomate e deixar apurar. Quando o molho estiver engrossando colocar o creme de leite. E deixar mais uns minutos. Se estiver grosso demais, coloque um pouco de água para afinar e deixe apenas levantar fervura.

Em um refratário coloque os nhoques (frescos por favor), e espalhe entre eles os queijos em cubos. Cubra com o molho e ponha o queijo ralado antes de levar ao forno por uns 15 minutos. O nhoque que comprei é daqueles que não precisa cozinhar em água e o molho faz isso. Se você preferir fazer seus próprios nhoques, melhor ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...