quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Omelete de cogumelos e um filme que me deixou faminta


Não sei se é por estar comendo fora de casa todos os dias por conta de um trabalho distante, mas hoje me peguei lembrando um filme que vi há tempos e de uma omelete feita por um dos personagens, um chef indiano que vai morar na França.

O filme se chama “A Cem Passos de um Sonho”, e fala de comidas maravilhosas, estrelas do guia mais exigente do mundo, e de temperos e cogumelos colhidos na hora. Há, é claro, um omelete que deixa todo mundo salivando, mas não sei a receita. Vou passar uma receita minha, que pretendo fazer por esses dias, pois estou sentindo falta de comida caseira.

Ingredientes

2 ovos
1 colher (café) de manteiga
1 colher (café) de óleo de gergelim
1 colher (chá) rasa de alho picado
Mix de cogumelos frescos (shitake, shimeji, portobelo, Paris) limpos e picados
1 pitada de noz-moscada
1 colher (café) de amido de milho
1 punhado de cheiro-verde
Leite (na quantidade suficiente para diluir o amido de milho)
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

Refogue a manteiga, o óleo de gergelim e o alho picado.
Adicione os cogumelos e refogue até tirar a água.
Acerte o tempero com sal e pimenta e junte o cheiro verde.
Reserve.
Bata bem os ovos com a noz moscada e o amido de milho diluído em um pouco de leite.
Em uma frigideira antiaderente (eu tenho uma omeleteira), coloque uma colher de manteiga para derreter, despeje os ovos batidos e, em seguida, a mistura de cogumelos.
Quando estiver firme, vire para dourar o outro lado.
Sirva quente com pão ou torradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...