sexta-feira, 12 de outubro de 2018

A missa de Aparecida e os pensamentos que não posso calar


Esse vai ser um artigo em forma de carta, e também em forma de prece, porque estou muito mais do que triste com tantas coisas acontecendo e não posso me calar. E vou dedicar isso a algumas pessoas que já foram especiais na minha vida um dia, mas se tornaram o mal dentro do mal.

Hoje é dia das crianças, e vejo um país no qual eu não quero criar filhos, porque é um país que gasta bilhões com uma eleição, mas não gasta nem trocados com a educação dessas crianças. E nem quero falar das barbaridades que ouço sobre a educação das escolas públicas porque só vejo um monte de gente burra falando do que não entende.  Para começar, ninguém está ensinando seu filho a ser gay, trans, heterossexual, nada! Não é porque seu filho aprende coisas sobre o dia da árvore que ele vira planta.

Segundo: você é responsável pelo seu filho. Educação é você quem dá e não a escola. A escola dá “INSTRUÇÃO” (SIM TUDO EM MAIÚSCULA)! Se seu filho vai se tornar alguma coisa é pessoa do bem ou do mal e isso é SUA responsabilidade. Quer ensinar algo ao seu filho/filha? Ensine que só quem respeita será respeitado.

Pare de ensinar seus filhos que alguém é superior a alguém neste mundo. Vai tudo parar no mesmo lugar: o cemitério. Somos apenas comida de vermes. O fim é o mesmo. Mas podemos fazer com que o meio seja melhor. Então pare de ensinar o ódio. Pare de ensinar o preconceito.   
Sei que eu estou pregando para os peixes aqui, ou para os muros, pois parece que a maioria não quer ver o que está fazendo. E nessa hora minha carta vai ser bem pessoal. Você acha mesmo que alguém merece ser espancado, torturado, massacrado porque nasceu de cor diferente da sua? Professa outra religião? É de outro sexo? E então me esqueça. Não quero ter nada a ver com gente tão mesquinha a ponto de acreditar ser isso uma solução.


Não vou nem apelar para a humanidade em uma pessoa assim, porque não creio que a pessoa terá isso. São pessoas que falam que negros ou índios não podem lutar pelos seus direitos, mesmo que eles tenham sido raptados e transformados em escravos, mesmo que suas terras tenham sido roubadas e tenham ficado doentes e continuarem a ser mortos todos os dias.

Mulheres não podem lutar pelos seus direitos porque são “inferiores”, e se eu levar em consideração algumas que conheço (e a quem dedico essas palavras) são mesmo. Porque pensam com a cabeça do marido, que acreditam em um camarada que estupra e mata, pensando absurdos sobre as vítimas.
Sei que estou me exaltando e vou chegar a outro ponto antes de terminar o texto.

Hoje, durante a missa, o sermão foi sobre Nossa Senhora Aparecida, que é apenas um dos muitos nomes da mãe terrena de Jesus Cristo. O padre fez questão de lembrar que essa mulher incrível se doou não apenas ao Deus em que acreditava, mas a nós, pessoas de pouco mérito. Lembrou que em suas aparições (que dão os codinomes a ela) sempre foram a pessoas humildes, negros, índios, pescadores, crianças. E que tudo o que ela sempre pediu foi prece, amor ao que o filho dela pregou, misericórdia e paz.

O que menos tenho visto em meu país é Paz. Leio notícias aterradoras sobre ataques a pessoas que têm o direito de ser diferentes. Se você é a favor disso, você pode tirar a palavra “cristão” do seu vocabulário, porque você está longe de saber o significado dessa palavra.
Hoje o padre nos lembrou de que todo o cerimonial da missa tem um significado, que é: não dissemine o ódio. Lembrou que se você tem rancor contra alguma coisa ou alguém só porque essa pessoa é diferente ou crê em algo diferente, você ainda não entendeu o plano de Deus.
E eu, no meio de tudo isso, só conseguia pensar que Nossa Senhora, junto com outras mulheres se postou junto ao filho que foi morto por outras pessoas rancorosas que não tiveram a menor vontade de entender a mensagem de amor ao próximo.

Hoje, olhando para o meu país, vejo a multidão enfurecida escolhendo Barrabás de novo ao invés do inocente. Espero que Deus tenha misericórdia dessas almas, porque estão mais do que perdidas.
E que Nossa Senhora rogue por todos nós e nos traga paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...