quinta-feira, 4 de outubro de 2018

No Dia de São Francisco


Hoje é o dia do santo que mais se aproximou do ideal de paz e de amor pregado (em palavras) pelas religiões. São Francisco, que amava e falava com os animais; que tratava pedras, árvores, rios, sol e lua, enfim, tudo como criaturas.

Quero aproveitar esse dia para postar algo que fale de paz, já que o Deus em que eu acredito não desceu a essa terra para dizer que nos matemos uns aos outros, e sim para que nos amemos uns aos outros. Difícil? Sim. Mas poderíamos começar em patamar mais baixo, respeitando ao próximo.

Quero aproveitar o jeitão de São Francisco e fazer com que voltemos a tempos mais simples, em que olhávamos mais nos olhos uns dos outros ao invés de olhar para uma tela de TV ou celular.

Quero chamar a atenção para essa mania feia de jogar lixo no chão. Quem ensinou que isso está certo?

Quero pedir que a água seja limpa; que todo mundo tenha casa e comida; que tenhamos saúde e saneamento; que tenhamos escola; e que as crianças e os animais sejam livres; que as árvores floresçam e frutifiquem; que a fome acabe.

No dia de São Francisco, tudo que desejo são as bênçãos para todos aqueles que lutam por um mundo melhor, e não por interesses que destroem a tudo e todos.

No dia de São Francisco eu quero paz.

Dedico esse post ao amigo Roberto Klimas Bajorinas, que faz aniversário hoje!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...