segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Brownie cemitério para halloween



Para quem ainda não se tocou, está chegando o período das festas, começando por uma que não tem nada de brasileira, mas que se tornou mania entre nossas crianças e adolescentes: o Halloween.  Não vou falar sobre a festa, até porque eu fiz isso há um ano (https://depoisdos39.blogspot.com/2017/10/dia-as-bruxas-halloween-dia-da-abobora.html), mas vou passar uma receita para um bolo que vai enfeitar a festa.

Escolhi um brownie bem macio para dar aquela ideia de cemitério e túmulos revolvidos e antigos. Você vai precisar de um saco de confeiteiro ou uma daquelas seringas de pastelaria para ajudar na decoração, que é simples e pode até ser feita pelas crianças.

Ingredientes

Para o brownie:
Três ovos
80 g de açúcar mascavo
50 g de farinha de trigo
150 g de chocolate amargo
150 g de manteiga

Para a decoração:
60 g de bolachas Oreo
6 a 8 bolachas maisena
20 g de chocolate
Balas Finis (aquelas que parecem minhocas)

Preparação

Numa tigela, misture os ovos e o açúcar, em seguida a farinha. Derreta o chocolate com a manteiga e junte a mistura anterior. Misture bem. Despeje a massa na forma untada e leve ao forno por 20 minutos a 180°C.
 Derreta 20 g de chocolate e coloque-o no saco confeiteiro. Escreva palavras como "RIP" ou desenhe cruzes nas bolachas maisena. Você poderá quebrar as pontas das bolachas para dar um efeito dilapidado.  Com a ajuda de uma faca, faça cortes no bolo, apenas para colocar e deixar as bolachas decoradas e em pé (veja foto).  Triture os Oreos para um efeito "terra de cemitério” e polvilhe o brownie. Use as balas como se fossem cobras de cemitério.

Obs: é uma festa legal o Halloween. E o bolo pode ser decorado de várias maneiras. Eu passei uma delas, mas há outras.Você pode comprar decorações prontas, mas acho mais legal fazer a gente mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...