segunda-feira, 2 de abril de 2018

A cura do câncer


Hoje serei sensacionalista

Juro que tenho um monte de assuntos e dicas e receitas para passar no blog. Tenho inclusive uma matéria que está queimando minhas mãos sobre a indiferença do mercado com relação às necessidades de pessoas acima dos 40 anos (prometo voltar a esse assunto em breve), mas hoje quero ser sensacionalista.

Mulher que catava lixo ficou milionária

Por causa disso comecei com um título prá lá de sensacionalista. Explico: quando comecei a blogar, a ideia era passar muitas ideias bacanas, que servissem para pessoas acima (e abaixo) dos 40. Mas também era uma maneira de me manter ativa em meio ao desemprego e fazer do blog um meio de vida.

Com esse amuleto você nunca vai morrer!

Depois de 311 postagens, alguns meses, e ninguém colocou um anúncio sequer na minha página. Por isso, vocês estão vendo esses intertítulos absurdos na minha postagem. Juro que não queria ser sensacionalista, até porque acho perigosíssimo quando as pessoas se aventuram a dizer “ISSO É A CURA DO CÂNCER (!)”, sem respeito algum com o próximo. Se a cura das doenças fosse tão fácil, não teríamos doentes.

Se você beber esse suco, vai emagrecer 50 quilos em sete dias!

Desde que o mundo é mundo, sempre tem algum espertalhão vendendo o remédio para todos os males; a receita para ficar milionário; a fórmula mágica de emagrecimento; os passos a dar quando se quer ser o rei do mundo! Mas a vida real não é assim. Precisamos parar de acreditar nesse monte de coisas absurdas e tentar construir algo. Independente de saber que sensacionalismo vende, não consigo deixar o caráter de lado e ser quem não sou.

Fruta mágica cura unha encravada!

E antes que me esqueça, sempre soube que conseguir dinheiro com o meu trabalho não seria fácil. E em tempos nos quais tudo quanto é pessoa com um teclado e acesso à internet compartilha cada bobagem que vê, sem consultar para saber se aquilo é verdade, eu me pergunto se ainda serei relevante.

Mas não quero nada fácil. As coisas fáceis nunca me encantaram, porque sempre tive que lutar muito a cada passo. Se tudo poderia ter sido mais fácil? Eu gostaria, mas Deus não quis. Nem os deuses da internet...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...