segunda-feira, 16 de abril de 2018

Que Deus nos ajude!


Tudo de ponta cabeça


Estamos vivendo tempos muito perturbadores, mas, querem saber? Não me lembro de quando os tempos foram menos perturbadores. Hoje nas redes sociais muitos falam sobre o ataque de forças dos EUA, Reino Unido e França sobre a Síria. Mas, até uns dias atrás, tínhamos postagens sobre os ataques químicos que ninguém assume, e que muitos dizem ter vindo graças a tecnologias russas.

Mas isso não me importa mais. Porque estou cansada de gente trazendo problemas quando tudo o que o mundo precisa são soluções. Que as soluções deveriam vir em forma de paz? Sim, é o que desejo, mas não sei se isso é possível depois de tudo o que vi e ouvi.

Trazendo o problema para mais perto, vamos aos nossos “bombardeios”, porque estamos em situação melhor do que os Sírios... Será que estamos? Vejamos: estamos tendo direitos adquiridos cassados todos os dias, a ponto de a Consolidação das Leis do Trabalho, que começou a ser elaborada nos tempos do Estado Novo (quem não souber o que é, ESTUDE!), e foi aprimorada ao longo dos tempos, estar se despedaçando e fazendo os trabalhadores voltarem a regimes de semiescravidão.

Vejo cada vez mais postos de trabalho sendo suprimidos sem que isso signifique progresso verdadeiro. Vejo pessoas que acreditam de verdade que se uma pessoa não conseguiu juntar bens é por culpa dela mesma, e não por conta de um sistema tão viciado em que só alguns saem bem, enquanto os outros se matam e não conseguem nem as migalhas que caem da mesa.

Posso estar parecendo dramática, mas como vocês explicam que os bancos, que batem recordes anuais de lucros, estejam fechando agências e demitindo cada vez mais funcionários? Tecnologia? Pode ser, mas também eles estão se eximindo da responsabilidade de fornecer segurança física e virtual aos nossos parcos recursos. Quantos dos que me leem estão usando aplicativos em seus computadores e celulares, que podem ser roubados virtualmente? Mas é por sua conta e risco, porque o banco não vai lhe ressarcir.

Quantos tiveram seus empregos cortados porque a empresa “reestruturou” alguma coisa? Tiveram seus números de cartões e contas roubados por falta de segurança? Foram jogados à margem só porque alguém diz que aquele dono de empresa/banco/time de futebol, que pagou mal seu funcionário e não lhe garantiu direitos básicos, acreditou que não era rico e poderoso o suficiente?

Hoje acordei para fazer um trabalho e entre as coisas que estava monitorando, apareceram várias postagens contra o fim do SUS (Sistema Único de Saúde), que, para milhões de brasileiros, é o único acesso a alguma medicina em um país doente, com centenas de milhares de pessoas sem acesso a água limpa, comida de qualidade, saneamento etc. E eu ainda tenho que ouvir dos imbecis que as pessoas deveriam pagar para ter tudo isso.

E eu tenho a responder: deem-nos direitos iguais de educação, sanidade e qualidade de vida, porque nós pagamos por tudo isso sim senhores, a cada pãozinho que compramos com nosso dinheiro suado, porque TUDO neste país tem cargas enormes de impostos embutidos, nós estamos pagando pelo direito a ter um país que funcione para todos.

Sim senhores e senhoras! Pagamos para ter polícia, para ter banco, para ter escola, merenda, estrada, hospital, tudo! O que é feito com esse dinheiro? É bom perguntar bastante, porque isso é muito mais do que os tolos querem nos fazer acreditar. E em nome de todos que foram jogados à marginalidade porque esse sistema é cruel, eu pergunto: qual é o limite?

Eu atingi o meu. Depois deste artigo, só vou publicar receita e coisinhas positivas. 
Em tempo: eu sou Rita, ainda espero que a justiça do trabalho cobre por dois empregos meus que eu não recebi salários atrasados e rescisões; tive meu cartão de crédito clonado e paguei por algo que nunca comprei só para que meu nome não ficasse sujo; creio firmemente que o dinheiro e o poder são as raízes de todo o mal; e faço um blog que não me garante um tostão furado só para compartilhar experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...