sexta-feira, 6 de abril de 2018

Manjar de coco delicioso!



Depois de ficar falando ‘um monte’ sobre coco e seus benefícios, me deu vontade de comer algo feito com a fruta. Mas, como eu (e o resto do mundo) não estou com tempo para nada, vou passar a receita mais simples que existe no planeta, que é o manjar feito com Maria-mole de caixinha.

Mas antes de passar a receita, tenho uma mensagem especial a dar para os “gênios” que fizeram as “regras” usadas no português do Word:

1º - ‘Coco’ é um substantivo masculino, portanto, eu não posso trocar “o coco” por “a coco”. Isso seria muito errado!

2º - Coco não tem acento circunflexo sobre a primeira sílaba. E se eu colocar acento sobre a segunda sílaba seria para falar de algo que nenhuma pessoa deve comer.

3º - Vocês precisam muito aprender concordância. Esse programa já está me dando nos nervos!
Vamos à receita?

Ingredientes

1 caixa de pó para preparo de Maria-mole
1 envelope de gelatina sem sabor
½ lata de leite condensado
½ lata de creme de leite
1 vidro (200 ml) de leite de coco
Açúcar para caramelo e passas ou ameixas secas

Preparo

Em um liquidificador ponha o pó de Maria-mole e a gelatina, com ½ litro de água fervente. Bata até dissolver. Misture o leite condensado, o creme de leite e o leite de coco. Bata até misturar muito bem os ingredientes.  Coloque em uma forma para pudim levemente úmida e ponha na geladeira até firmar (igual gelatina).



Em uma panela ponha o açúcar e leve ao fogo baixo, quando começar a dourar ponha uns 100 ml de água e deixe dissolver. Ponha as passas ou as ameixas para ferver e dar gosto ao caramelo.
Quando o manjar estiver firme, desenforme e cubra com o caramelo. Se preferir coloque geleia por cima do manjar. Ele vai bem com tudo!

Fácil não? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...