sábado, 28 de abril de 2018

Não me faça perder tempo


Mesmo não concordando que tempo seja dinheiro


Diziam os antigos que tempo é dinheiro. Não concordo muito com isso, ou teria que concordar também que o meu tempo serviu para eu perder dinheiro e outros se darem bem. Mas vamos falar daquelas coisas chatas que nos fazem perder tempo e não ver a luz no fim do túnel.

Ontem, pela terceira ou quarta vez em quatro anos, fui fazer uma reclamação contra alguns estabelecimentos muito barulhentos do meu bairro, que atrapalham o sono, o trabalho e a vida de muitas pessoas. E vejam bem, que o barulho a que me refiro não é o que vem das atividades de trabalho desses estabelecimentos, mas de pessoas que se acham no direito de violar leis de silêncio, trânsito etc. e atordoar a vida de quem vive e trabalha por aqui.

São bares que estão abertos fora da hora permitida, com música ao vivo em locais não adaptados a isso; pessoas que param seus carros e ficam “escutando um som” sem dar direito aos outros de “NÃO” escutar a mesma coisa, gritando uns com os outros, já que o tal som é tão alto que eles não ouvem a si mesmos.

Eu já devo ter expressado minha indignação com isso uma centena de vezes e sei que pareço disco quebrado, mas é que já me queixei da baderna tantas vezes, em tantos lugares e não vejo uma solução. Já chamei PM, Guarda Municipal, queixa na prefeitura e nada. Até o pessoal do Conselho de Segurança do bairro já se cansou de tanto ouvir, mas querem saber quem está cansada? EU E MEUS VIZINHOS!

Cansada de usar todos os canais possíveis sem ver uma solução real para o problema. Aliás, antes que alguém diga que os órgãos oficiais combatem o problema e ele muda de lugar, só digo que o problema não mudou de lugar. Ele continua aqui, sendo feito pelas mesmas pessoas, impunemente. E as pessoas daqui ainda têm de conviver com o sarcasmo sem fim desses seres, que não respeitam ninguém.

Talvez neste ponto eu deva chamar a atenção para meu título sobre perda de tempo. Porque ontem, só consegui abrir nova queixa após protestar no órgão público que eu só queria que a lei fosse cumprida, porque até isso a gente tem que aguentar: funcionários desconhecendo as leis do município ou não querendo fazer um processo que vai dar trabalho. Perdi parte do meu dia senhores, como perco meu sono, meu direito ao sossego, e tudo porque as coisas não são resolvidas.

Será que mais uma vez perdi meu tempo porque novamente não teremos solução?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...