terça-feira, 24 de abril de 2018

Baguete rápida para um dia cheio!



Como continuo questionando todas as opções que fiz na vida, inclusive este blog, não ando com muito tempo pra nada, nem para procurar uma padaria aberta. Vou passar a receita de uma baguete fresquinha e fácil de fazer. A casca ficará crocante e o miolo bem macio.
Coma quentinha com manteiga ou o que você preferir. Tenho certeza de que você vai salvar a receita e fazer sempre!

Ingredientes

375 g de farinha
Sal
20 g de fermento biológico fresco
300 ml água morna

Preparação

Numa tigela, coloque a farinha, o sal (na lateral) e faça um leve buraco no meio. Coloque então neste centro o fermento esfarelado (lembre-se que o fermento não deverá tocar o sal). Despeje a água morna.
Misture grosseiramente com uma espátula/colher. A mistura ficará lisa e pegajosa. Deixe descansar por 1h30 na temperatura ambiente.
Cubra a forma com papel manteiga/vegetal. Então despeje a massa pegajosa, separando-a em duas partes (serão duas baguetes). Se não tiver a forma de baguete, use uma assadeira. Com a ajuda da tesoura, faça cortes diagonais sobre as baguetes.
Coloque água numa outra assadeira e coloque-a embaixo da grelha que irá suportar sua forma. A presença de água é essencial durante o cozimento. É o vapor que deixará a casca bem crocante.
Leve ao forno por 30 minutos a 230°C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...