sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Sexta-Feira e preciso muito de um pudim!


Esta semana eu fui almoçar com uma amiga em um pé sujo da cidade. Pé sujo ou não, eles fazem uma das melhores picanhas que já comi. Mas não esta semana. Além de ver pessoas que não me agradam de maneira alguma, a picanha estava passada demais, o feijão estava vermelho, como se tivessem colocado um quilo de colorau (sabe-se Deus porque).

Mas querem saber o pior? No local tem uma dessas TVs que passam propaganda o tempo todo e de tempos em tempos eles passam anúncio do local onde você está, e toda hora passava uma foto do pudim mais lindo que já vi na vida. Adivinha só o que pedimos de sobremesa?

NÃO TINHA MAIS!

Foi pior que uma vez na qual eu e mais duas amigas dividimos o último pedaço da melhor torta de limão do universo. Pelo menos eu comi umas garfadas de torta.

Bem... Estou desde aquele dia pensando em pudim. Hoje, mexendo num dos meus cadernos de receitas, encontrei a receita de um pudim de cappuccino. Adivinha só quem vai ter que fazer pudim???

Ingredientes

Uma lata de leite condensado (395 g)
A mesma medida de leite
Quatro ovos
Uma colher de sopa de maisena
Seis envelopes de 10 g de cappuccino solúvel

Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e coloque em forma caramelizada. Leve ao forno brando em banho-maria por uns 40 minutos. Deixe esfriar antes de desenformar.
Caso você queira fazer uma calda diferente para servir junto com esse pudim, leve ao fogo duas xícaras de açúcar com uma colher de sobremesa de manteiga e quatro envelopes de cappuccino solúvel. Coloque duas colheres de água para transformar em calda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...