sexta-feira, 20 de julho de 2018

Bolachas amanteigadas para o dia do amigo



Hoje é dia 20 de julho, conhecido, sabe-se lá porque, como Dia do Amigo. Recebi uma dezena de mensagens, dessas que você pega na internet e manda pra todo mundo, cumprimentando pelo dia, e como você é tão importante.

Não quero parecer chata, nem nada, mas eu não me sinto importante quando recebo de umas 20 pessoas a mesma figurinha de feliz dia do amigo. Mas, ao mesmo tempo, me sinto feliz que essas 20 pessoas lembraram-se de mim ao mandar uma mensagem. Por isso resolvi que farei do meu post de hoje uma mensagem para o Dia do Amigo, usando minhas próprias palavras e uma receita de biscoito amanteigado.

Para todos os amigos que estiveram ao meu lado nos bons e maus momentos; aos que me acompanharam durante a vida; àqueles que já se foram, ou porque a vida os levou ou porque Deus os levou, FELIZ DIA DO AMIGO!

Quanto aos biscoitos amanteigados, eles são minha mensagem também, porque é assim que me sinto com os amigos, como uma coisa doce e deliciosa que desmancha na boca causando sensações maravilhosas!

Ingredientes

8 porções
250 g de manteiga derretida
250 g de açúcar
1 colher de essência de baunilha
550 g de farinha
1 ovo
Farinha para estender a massa e polvilhar os tabuleiros

Preparação

Começar por misturar muito bem o açúcar com a manteiga e a baunilha. Juntar a farinha aos poucos e, no final, acrescentar o ovo.
Podem amassar com as mãos ou usar uma colher de pau. 

Quando a massa formar uma bola deixar na geladeira pelo menos durante meia hora.
Agora é hora de enfarinhar uma superfície lisa e estender os pedaços de massa com um rolo.

No fim da massa estendida, polvilhe um tabuleiro com farinha ou coloque papel vegeta / manteiga e leve as bolachas ao forno por 10-15 minutos a 150º C ou até começarem a dourar. Não dixe muito dourado para não ficarem com gosto de queimados.

Dicas: 

A espessura da massa mais fina fica mais crocante, mas gosto de deixar mais espessas para realmente derreteram na boca;

Caso tenha formas de corte com vários formatos, usem, mas se não tiver, seja criativa e use copinhos, xícaras de café ou uma faca para dar formatos diversos, como luas, quadrados, triângulos etc.;

Essa é uma massa básica. Se você quiser pode acrescentar gotas de chocolate, passas, nozes, enfim: transformar no que quiser;

Usar papel manteiga é melhor que tabuleiro com farinha, já que na segunda opção temos que tirar a farinha depois de esfriar os biscoitos;

Por último, chame seus melhores amigos e sua família para um super café e sirva esses biscoitos! Eles vão adorar e você vai mostrar o quanto os ama, porque cozinhar, pelo menos para mim, é um ato de amor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...