sexta-feira, 13 de julho de 2018

Talharim ao tomate seco, o sabor explosivo!


A massa fresca faz a diferença


Como descendente de italianos, massas, entre outras delícias, sempre estiveram não apenas no cardápio da casa, mas também nos corações e paladares. Não há nada como aquecer o coração fazendo massa em casa e servindo com algum molho que ressalte os sabores.
Acreditem quando digo que massa fresca, feita por nossas mãos, sempre será superior a qualquer coisa comprada em mercados.

A receita para fazer a massa em casa está no link em destaque (https://depoisdos39.blogspot.com/2018/05/dia-das-maes-saudades-e-massa-fresca.html), que publiquei no dia das Mães.

Abaixo segue um molho simples, com manteiga e alho frito, que vai acompanhar os outros ingredientes no talharim mais gostoso de sua vida!

Ingredientes

200 g de talharim cozido e escorrido


Molho

30 g de margarina ou manteiga
Uma colher (sopa) de alho frito
100 g de tomate seco
70 g de muçarela de búfala picada em pedaços pequenos
Rúcula picada a gosto
Folhas de manjericão para decorar

Preparo

Faça o macarrão conforme receita do link, ou se estiver com pressa, compre massa fresca.
Em uma frigideira funda, tipo wok, derreta a margarina e adicione o alho frito. Junte os tomates secos picados.
Misture o talharim cozido e leve ao fogo baixo para incorporar os sabores. Cozinhar o talharim, escorrer e puxar na frigideira onde estão os tomates secos. Misturar a muçarela, tirar do fogo e juntar a rúcula picada.

Dica: perguntaram-me um dia porque se coloca sempre rúcula junto com tomate seco. Minha explicação mais óbvia é que o tomate seco é conservado em azeite e a acidez natural da rúcula meio que quebra um pouco essa untuosidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...