sexta-feira, 27 de julho de 2018

Bolinho de chuva com banana


Enquanto uns fazem a dança da chuva, eu faço bolinhos.

Não é segredo para ninguém que vive em São Paulo, que o estado está há muito, mas muito tempo mesmo sem chuvas, e que isso vai criar grandes problemas. Mas hoje não estou com vontade de falar de coisas ruins e sim de atrair coisas boas. É uma sexta-feira, tem eclipse lunar visível, e eu só quero coisas boas.

Aí me lembrei dos dias chuvosos, que eu adoro (confesso!!!) e de como é bom fazer bolinhos de chuva para comer, tomando um cafezinho e conversando com os amigos.
Pensei comigo: se a chuva atrai os bolinhos, porque não fazer os bolinhos e atrair chuva? Podemos tentar, não é mesmo? Esses são recheados com banana, mas pode usar maçã também que fica uma delícia!

Ingredientes

- 2 e ½ xícaras chá de farinha de trigo
- 2 colheres sopa de açúcar
- 2 ovos
- 1 colher sopa de fermento em pó
- +/- ½ xícara chá de leite para dar ponto
- Canela e açúcar para polvilhar
- Óleo para fritar
- 4 Bananas nanicas

Preparação

Em um recipiente coloque a farinha, açúcar, ovos levemente batidos, e o fermento em pó. Mexa adicionando o leite aos poucos até dar ponto. Adicione as bananas cortadas em rodelas envolvendo-as bem na massa.
Aqueça o óleo em uma frigideira funda e adicione porções da massa com auxílio de uma colher.
Frite em fogo baixo até obter uma cor dourada. Escorra bem e de preferência deixe por um tempo em papel para tirar bem o óleo. Polvilhe açúcar e canela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...