domingo, 1 de julho de 2018

Primeiro dia do segundo semestre...


Eu estou preocupada, e vocês?


Hoje, me desculpem leitores, mas não teremos receitas, nem textos amenos sobre minha infância e juventude. A copa do mundo mais chocha, que eu não perdi o tempo de ver, se aproxima dos mata-matas, e aqui no Brasil, várias decisões tomadas enquanto se comemora o gol estão nos matando.

Decidem que não temos pesticidas suficientes nos nossos alimentos e votam um aumento absurdo no uso disso. Mesmo tendo falado a respeito da quantidade desses venenos no artigo “Estamos comendo veneno”, de novembro de 2017, não creio ter voz tão ativa para chamar a atenção e levantar uma bandeira, mas certamente algum abaixo assinado vai aparecer no seu caminho para barrar este absurdo, como nesse link. (https://www.chegadeagrotoxicos.org.br/compartilhe?submissionGuid=44aec06a-b114-4faa-85ae-8160722f686a)  Assinem por favor! 

Vejo políticos que, além de viverem às nossas custas, resolvem que seus familiares, que não trabalham, também devem receber algum por conta de... De que mesmo? De NADA! Só para variar, eu gostaria de ver os nossos “representantes” pararem de representar a si mesmos e aos seus interesses e fazerem alguma governança.

Nessa toada, vou emendar mais um “a eleição está chegando”. E vou implorar para não elegerem pessoas que estão com o rabo preso a qualquer coisa. Parem de votar no “cara que faz”, porque ele não faz nada, e se faz está apenas cumprindo sua obrigação. De onde vocês acham que sai o dinheiro que o governo deveria usar em prol da governança? Dos vossos bolsos criaturas! O governo não produz nada e não tem rendimentos!

Ah! E caso ninguém tenha percebido, os cinco pilares de qualquer governança (Saúde, Segurança, Educação, Moradia, Infraestrutura), não estão sendo cumpridos em lugar nenhum. E prometo que nenhum “salvador da pátria” vai livrar a cara de ninguém, porque como eu já disse antes, eles têm agenda própria.

Precisamos virar o jogo novamente, e não digo isso pensando em copa do mundo, mas em crianças morrendo de fome; milhões de desempregados; pessoas que veem o mal, mas não sabem de onde vem. Estamos em um país doente, de corpo e alma, com pessoas se apegando a detalhes sem importância alguma enquanto o problema real ganha proporções monstruosas.

Vamos nos levantar e lutar. Um problema por vez. Não podemos consertar tudo, mas vamos fazer ao menos alguns reparos. E voltando ao assunto agrotóxicos. Olhem bem as fotos desta página, e as frutas, legumes e verduras que você compra. São bonitos não são? Parecem inofensivos e saudáveis. Mas, como muitos de nossos políticos, só estão envenenando você. Pense muito antes de de tomar alguma atitude.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...