segunda-feira, 5 de março de 2018

Batatas recheadas com cogumelos


Deliciosas, saudáveis e que vai agradar a todos

Me desculpem por publicar receitas, mas ando tão chateada com tudo que só a cozinha tem me deixado feliz. Meu país está um caos desgovernado; o desemprego só aumenta; o mundo está de ponta cabeça, mas minha cozinha é um ambiente que acalma e que me satisfaz, porque nela texto as receitas que passo aqui. Esta só tem ingredientes que me agradam o paladar, e vai agradar aos amigos vegetarianos também. É uma delícia supersaudável que (espero), agradará a todos.

Ingredientes

4 colheres (sopa) de farinha de trigo
300 g de cogumelos mistos (use Paris e Portobello)
1 dente de alho picado
700 g de batatas
azeite de oliva
salsinha picada
farinha de rosca
sal a gosto
2 ovos

Preparação

Pré-aquecer o forno à temperatura média. Lavar bem as batatas, e colocar no forno por cerca de 30 minutos, ou até que fiquem macias. Se preferir, envolver em papel-alumínio.
Lave os cogumelos, enxugue com cuidado com um pano de prato. Pique em fatias finas. Refogue o alho em um pouco de azeite, junte os cogumelos e cozinhe por uns três minutos, em fogo alto, mexendo de vez em quando. Reduza o fogo, tampe a panela e cozinhe por mais 10 minutos, ou até ficarem macios. Antes de desligar o fogo, acrescente bastante salsinha e acerte o sal.
Retire as batatas do forno, descasque e esprema recolhendo o purê em uma tigela. Espere esfriar um pouco antes de adicionar o ovo e a farinha, mexendo bem até obter uma massa homogênea.
Separe a mistura em pequenas porções e modele em forma de batata, colocando no centro uma colherada do refogado de cogumelos.
Passe esses “bolinhos” rapidamente na farinha de rosca e ponha em um refratário untado com azeite. Leve ao forno médio, preaquecido, por cerca de 20 minutos, ou até que estejam douradas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...