domingo, 11 de março de 2018

Se não tem gengibre pronto, faça você mesmo

Domingo cheio, mas deu tempo de fazer coisas de forno e fogão

Hoje poderia ser um dia típico da minha vida (e foi!), para não me sentir chateada com tudo o que NÃO está acontecendo na minha vida, mas deveria, resolvi encher meu dia de tarefas, como limpeza da casa, rega e poda das plantas, caminhada (obrigatória!!), e uma passada no mercado, já que não estou encontrando pronto meu gengibre em conserva,eu resolvi fazer um caseiro.
Deu certo! E vou passar a receita, porque isso faz bem para acelerar o metabolismo, e o gengibre tem um monte de coisas boas para nosso organismo. Espero que vocês gostem. Eu curto comer feito saladinha mesmo!

Ingredientes 

Um pedaço grande de gengibre (entre 200 e 300 g)
1/2 xícara de açúcar
1 e 1/2 xícara de vinagre
3 colheres de chá de sal grosso
Um recipiente de vidro de aproximadamente 1/2 litro com tampa, devidamente esterilizado

Preparo

Cortar o gengibre, já descascado, em fatias bem finas e longas. Pode usar o fatiador de batatas;
Cozinhe em água até levantar fervura;
Escorra e deixe esfriar ao natural, sem colocar na geladeira;
Em uma panela, misture o açúcar, o sal e o vinagre e leve ao fogo baixo até levantar fervura;
Misture o gengibre e deixe ferver de novo para incorporar os sabores, desligue e deixe esfriar. Ponha no vidro e depois que esfriar totalmente, tampe e leve para a geladeira. Você pode comer um para experimentar, mas a conserva só estará boa em uns dois dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...