sábado, 24 de março de 2018

Inspiração, por onde andas?


Não é falta de assunto, é vontade que tudo mude

Hoje estava caminhando, antes de fazer a feira, e desejando profundamente que o outono realmente tivesse chegado, não apenas como uma data, mas como um esfriamento desse sol estúpido que anda fazendo por aqui.

Fiquei olhando todos os temas, receitas e dicas que tenho separados para escrever sobre a nada me atraiu a atenção porque, na verdade, quero algo diferente. Olho pela janela e minha paisagem, que já não é lá essas coisas, ficou mais feia, já que um tonto sem noção podou as árvores já escassas de uma fábrica em frente e, parece, detonou as coitadas. Vou rezar para que se recuperem, porque aqui a supressão de vegetação já passou dos limites.


E no meio de todas as coisas que já publiquei, sobre ter mais árvores nas cidades para que tenhamos chuvas mais regulares novamente, e sobre coisas que podemos fazer para ter um mundo melhor não só para nossos filhos e netos, mas para nós mesmos, me lembrei que hoje é o dia D. A Hora do Planeta começa daqui a pouco, às 20h30 do dia 24 de Março.

Então vou escrever rapidinho, porque daqui a pouco vou desligar luzes etc. e rezar para a gangue da oficina ao lado ir embora, encher o saco das famílias deles, porque ninguém merece ficar no escuro ouvindo funk ruim e sertanejo pior ainda. Vou apagar as luzes e tentar meditar sobre como eu quero um mundo melhor.  E antes que alguém me acuse de não deixar meus vizinhos ouvirem o que eles querem, eu deixo. Só creio que eu tenho o direito de NÃO ouvir.

E aguenta o calor porque chuva não veio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...