quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Brigadeiro de licor Baileys com uvas


Uma dica de festas para gente grande

Para quem ainda não sabe, dia 24 completa um ano do meu blog (Depois dos 39 anos). Tenho passado receitas, falado da vida, contado histórias e feito novos amigos. Muitas coisas foram um pouco tristes neste ano, mas esse blog me serviu para manter a mente ativa em meio à tempestade.

Neste ano plantei algumas coisas, colhi outras, mas a melhor coisa é comemorar com os amigos, novos e antigos, que o trabalho foi a algum lugar. É bom saber que sou lida. Melhor ainda quando alguém conta que fez alguma das receitas e que gostou.

Porque estou passando receita de brigadeiro? Porque esse doce, para mim, é sinônimo de festa. Como já sou bem crescida, coloquei um pouco do meu licor favorito, o Baileys, um licor irlandês de uísque. Se quiser, troque o licor, ou a fruta que pus no meio. Mas façam esse brigadeiro e comemorem comigo!

Ingredientes

 Duas latas de leite condensado
 Uma colher (sopa) de manteiga
 Duas colheres (sopa) de cacau em pó
Duas colheres (sopa) de licor Baileys
 50 a 60 uvas sem caroço
 Confeitos para enrolar

Preparação

Em uma panela coloque o leite condensado, o cacau e a manteiga.
Leve ao fogo baixo e cozinhe sem parar de mexer até começar a desgrudar do fundo da panela. Acrescente o licor e volte a mexer até que volte a ver o fundo. Desligue e despeje a  massa em um prato ou pirex untado com manteiga e deixe esfriar.
Abra uma porção de massa na palma das mãos, coloque a uva no centro e envolva-a com a massa.
Passe no confeito preferido e coloque em forminhas de papel.

Obs.: você pode fazer com o chocolate preferido. Eu uso o cacau em pó para não ficar doce demais, e a uva no meio dá um frescor delicioso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...