sábado, 11 de agosto de 2018

Cocada de forno deliciosa para o dia dos pais!


Você pode optar pela versão diet!

Amanhã é dia dos pais, e, claro, em muitas casas haverá almoço especial de homenagem. Mas alguém já pensou na sobremesa?  Afinal é um domingo, e todo mundo merece um docinho, mas o que ninguém merece é ficar com a barriga encostada no fogão e na pia, fazendo coisas supercomplicadas.

Essa cocada é muito fácil de fazer, é deliciosa, e pode ser feita para diabéticos, bastando trocar o leite condensado pela versão diet. Se quiser fazer seu próprio leite condensado dietético, basta bater (muito bem!) em um liquidificador, uma xícara de leite em pó desnatado, uma colher de margarina, uma colher de sopa de adoçante culinário e ¾ de xícara de água fervente. Deixe em uma tigela tampada, na geladeira, por umas seis horas antes de usar. Dá a medida exata para essa receita e é mais barato que o comprado pronto!

Feliz dia dos pais!


Ingredientes
200 g de coco ralado;
Uma lata de leite condensado (ou versão diet;
Uma colher (chá) de essência de baunilha;
Uma pitada de sal;
Uma ovo bem batido, quase em neve;
Margarina para untar

Preparação
Misture o coco, o leite condensado, a baunilha e o sal até que fique uma pasta espessa. Acrescente o ovo e mexa bem. Espalhe a massa numa assadeira untada.
Leve ao forno médio por cerca de 25 minutos ou até que fique dourada. Tire do forno e deixe esfriar. Corte em quadrados.


Duas dicas: a cocada pode ser guardada em potes bem fechados, e o leite condensado pode ser conservado na geladeira em tigela com tampa por um mês, mais ou menos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...