sábado, 4 de agosto de 2018

Poesia concreta das plantas de cidade


Eu amo quase todas as estações do ano. Mesmo o verão, quando me sinto muito mal por causa do calor. E confesso que adoro as chuvas, mesmo quando elas causam um estrago, já que moro em uma cidade, com poucas áreas verdes, e muito impermeabilizada.

Mas essa introdução toda foi para dizer que a chuva contínua atrapalha um pouquinho (mas não impede) minha caminhada diária. E com a chuva preciso evitar lugares escorregadios. Mas hoje, acordei com um sol tímido e saí para andar, o que foi ótimo, pois eu já estava me sentindo um pouco prisioneira.

É bom andar pelas ruas e ver o efeito das chuvas nas árvores e plantas dos lugares por onde gosto de passear e isso me inspira a querer que a cidade onde vivo tenha mais árvores nas ruas e pare de suprimir qualquer coisa que seja verde.

Vocês verão as fotos e, espero, entenderão o prazer de caminhar em um tapete de folhas e flores, muito mais bonitos que o asfalto, ou as calçadas cheias de lixo, fios caídos e buracos.

É bom ver também as ideias de alguns moradores fazendo bom uso de pneus e sucatas que alguns largam, e eles transformam em arte. Como esse "poço" cor de rosa bem bonitinho. 

E, para quem ainda não sabe, caminhar faz bem à saúde física e mental, mas é melhor quando temos algum lugar com natureza para fazer isso. O ar é mais limpo e o contato com as plantas faz bem para a alma! Ande e sinta o cheiro das plantas e das flores após um pouco de chuva. Vai revigorar sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...