sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Agradecer faz bem?

Devemos ser gratos sempre


Para quem me conhece bem, existe a ciência de que passo por um momento bem difícil na vida, no qual até o ato de fazer planos é doloroso, pela consciência de saber que isso pode não se realizar. Mesmo assim, tenho muitas graças a dar e preciso fazer isso, já que este ano está terminando e preciso dizer obrigada a muitas pessoas.
Agradeço a todos os amigos, que me aturam mesmo nos momentos em que eu me torno uma pessoa tóxica porque minha vida está empacada no meio do nada.

Gratidão ao bem e ao mal

Agradeço aos amigos que tentam me ajudar, mesmo que a ajuda deles não seja a que eu preciso naquele momento. O esforço vale, porque vocês demonstram bondade para comigo, sempre pensando estar fazendo o que era melhor para mim. Eu também já fiz isso. Espero que meu apoio tenha sido o bastante para vocês. 
Agradeço aos convites para almoçar, jantar, sair, mesmo que a maioria eu não tenha podido comparecer. Sabem que eu convidaria vocês mais vezes, como já fiz antes, mas a situação não está bolinho!
Agradeço aos amigos que me socorreram no momento da enfermidade. Se não fossem vocês eu não teria chegado até um atendimento médico. Acreditem que eu faria o mesmo se a situação fosse inversa.
Agradeço à minha família (ou parte dela) por sempre querer saber como estou, ou se preocupar com o meu desemprego que não acaba. Saibam que também me preocupo com vocês sempre. E amo vocês.

Gratidão aos que nos abalam

Agradeço a todos os prestadores de serviço que me decepcionaram por não cumprir o que está escrito nos contratos que vocês assinam. Assim tomo cada dia mais a consciência de que o erro neste país é de cima para baixo e de baixo para cima. Mas o descaso fez acender em mim a chama da luta de novo. Vocês não sair livres dos descasos cometidos.
Agradeço aos descasos cometidos pelos nossos governantes federais, estaduais e municipais. Vocês são pessoas do mal, sedentas de poder, e demonstram isso pisoteando a população que os elegeu, sem
se dar conta que vocês estão administrando o que é nosso. Acreditem, vamos acordar a tempo também (espero!) e vamos reagir. Vai ser pior que a queda da bastilha e vocês não perdem por esperar.

Gratidão pelo aprendizado

Agradeço a Deus por mais um ano de vida, mas peço a ele que aponte o dedo para mim em coisas melhores do que este ano. Eu não sou uma pessoa tão má assim. Por favor, olhai por todos nós que sofremos.
Agradeço, finalmente, aos leitores que tiveram paciência de ler minhas mal escritas palavras. Já cheguei aos 200 artigos! Obrigada pelas palavras de apoio que me deram. Obrigada quem se inscreveu para me ler. Obrigada Google, por me abrigar, mas não se esqueça de olhar meu blog como um trabalho, que merece ser monetizado. Eu não estou na vida a passeio!
Boas festas a todos e continuem me lendo!


2 comentários:

  1. Quero agradecer a Deus por ter me enviado você... A melhor amiga que eu poderia ter ganhado... Não escrevo bonito igual a você, mas o amor que sinto por você escreve por si só. Deus nos da irmãos e nos aproxima dos anjos aos quais chamamos amigos irmãos, como você... Que sempre,sempre, sempre ne ajudou e me ajuda em tudo... Obrigada irmã por mais um ano da melhor companhia que eu fui agraciada em ter.... Eu te amo

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...