sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

O que é Cloreto de Magnésio?

Conheça as propriedades desses cristais mágicos


Já faz mais de ano, fui a uma consulta na minha UBS com queixas de dores nas pernas e de certo desânimo que estava mesmo me deixando mal. Para minha surpresa, ao invés do médico receitar os antidepressivos de sempre e algum remédio para dor, ele me receitou cloreto de magnésio, usando instruções bem específicas: dissolver um envelope de 33 gramas em um litro de água filtrada; guardar em recipiente de vidro, na geladeira e tomar o equivalente a uma xícara de café por dia.
Para quem não conhece, o cloreto de magnésio é um suplemento mineral que o mineral Magnésio e íons de Cloro. O magnésio participa de diversas reações celulares do corpo, mantendo o equilíbrio do organismo, mantendo as pessoas mais saudáveis e com vigor.
O Cloreto de Magnésio é indicado para pessoas saudáveis que precisam suprir a falta desse mineral  no organismo, e essa carência, de acordo com estudos clínicos, estava diretamente associada ao desenvolvimento de doenças como osteoporose e diabetes.

Quais os benefícios do Cloreto de Magnésio?

O cloreto de magnésio serve para dar suporte ao organismo na manutenção de todos os tecidos orgânicos os quais o magnésio está envolvido. É uma opção para quem deseja alcançar os benefícios que esse mineral causa no quadro geral de saúde. Após o seu consumo, o cloreto de magnésio é metabolizado pelo nosso organismo, ajudando na atividade muscular, na circulação sanguínea, no bom funcionamento do fígado e das atividades estomacais e intestinais.
No meu caso, minha função intestinal foi totalmente regularizada com o consumo diário do cloreto de magnésio, que também me auxiliou no tratamento da síndrome metabólica.
Por se tratar de um suplemento mineral à base de magnésio, cujo ingrediente principal é encontrado naturalmente em muitos alimentos, o cloreto de magnésio não possui contraindicações para pessoas saudáveis. Mas não tome sem conhecimento do seu médico.


 Em tempo: postei a marca do cloreto de magnésio que eu tomo. É o mesmo que várias empresas vendem em potes de plástico, têm a mesma quantidade, mas custam um terço do preço dos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...