terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Que venha 2018

Vamos fazer mudanças

Antes de começar, ficar se concentrando no futuro é até bacana, mas não crie expectativas. É apenas uma sucessão de dias, nos quais, basicamente, faremos as mesmas coisas de sempre. Acordar; trabalhar; fazer refeições; cuidar do nosso asseio pessoal; ler; escrever; ver TV; conviver etc. Mas a ideia aqui é falar de Réveillon, aquela festa que a gente faz no dia 31 de dezembro, só para acordar podre no primeiro dia do ano (não esqueci seu aniversário Paulo).

Para quem está abaixo da linha da data (39 anos), sempre é uma ideia de renovação, de novas coisas chegando. Não vamos desanimar ninguém, mas com o tempo isso fica meio chatinho e a gente só quer uma festa com boa comida e bebida, de preferência com gente legal em volta.
Antes de ficar dizendo o que vestir, comer, pular onda etc. vamos falar de algumas coisas a fazer antes de domingo, pelo menos para dar um ar de frescor.

1 – Limpe a sua casa de cima a baixo. Não vou falar em pintar parede, fazer reforma, porque temos pouco tempo, mas tire as coisas do lugar. Passe o aspirador ou a vassoura e mande aquela tonelada de pó acumulado embora. 2018 trará mais pó para a sua vida!

2 – Jogue fora aqueles papeis que estão acumulados em gavetas, armários e arquivos. Guarde apenas o necessário. Acumular não é bom para ninguém. Não traz nada de bom. Só ácaros. Acredite em mim quando digo que você acumulará mais papeis ano que vem. Ou você pensa que as contas vão parar de chegar?

3 – Limpe seu computador de arquivos inúteis. Pare de guardar vídeos bobocas ou mensagens “fofinhas” que só dizem o óbvio, mas não a verdade. Você terá espaço para baixar todos os vídeos de gatinhos que quiser em 2018!

4 – Veja seus armários, sapateiras, guarda-roupas e tire de lá tudo aquilo que você não usa. Se estiver em bom estado, doe para alguém. Neste Brasil sempre há pessoas que precisam muito de muitas coisas. Não deveria ser assim, mas é. Infelizmente.

5 – Veja se sua mobília fica melhor de outro jeito. Mudar os móveis de lugar altera o fluxo da casa. Aliás, veja se não há mobília demais na sua casa. Lembre-se que as pessoas precisam andar por ali e viver no meio do acúmulo não é saudável.


Enfim! Se livre daquilo que não serve mais! Passe para frente e siga em frente. E antes de entrar em 2018, tente resolver suas pendências pessoais, para começar o ano mais leve e, quem sabe, mudar alguma coisa na sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...