sábado, 16 de dezembro de 2017

Não acreditem no que leem 2

Tomem cuidado com as mentiras da internet


Estou retomando um tópico sobre mentiras que se lê na internet, porque hoje, ao olhar umas sugestões de uma rede social, vi bem grande, em letras garrafais: USE METFORMINA PARA EMAGRECER!
Juro que me deu ânsia só de pensar, mas fui ler o que dizia e ficou pior. Porque o autor, uma pessoa bastante irresponsável, destaca que esse medicamento, usado por pessoas com diabetes e síndrome metabólica, reduz o apetite de quem o toma e que deve ser usado para quem deseja perder peso.
Por favor, não façam isso. Esse medicamento aumenta o efeito da insulina no organismo que é utilizada para diminuir os índices glicêmicos de quem sofre com a diabetes.
O uso indiscriminado, sem recomendação médica, pode levar a pessoa a um coma insulínico. Se você quer perder peso, faça exercício, procure um endocrinologista, faça dieta, mas não se automedique!
Aliás, para quem deseja saber, eu faço uso desse medicamento e NUNCA emagreci um grama sequer por conta disso. Mesmo sendo um remédio que acelera o metabolismo, ele não vai fazer milagre e pessoas que não precisam dele sofrerão com náuseas constantes, tonturas, e uma sensação de estômago vazio incontrolável.
Portanto, novamente, NÃO ACREDITE E TODAS AS BOBAGENS QUE AS PESSOAS PUBLICAM! 

Pesquisem! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...