domingo, 26 de novembro de 2017

Melhor idade é o caramba!

Há horas em que nada ajuda

Muito bem, voltemos às origens! Esse blog se chama “Depois dos 39 anos” e eu já passei 18 deles. Acreditem que isso não está sendo fácil, por mais que eu tente me animar de que alguma coisa de bom deve acontecer. Mas, neste momento, cuidando da minha hipertensão, síndrome metabólica, e agora artrose no joelho, estou querendo meus quinze anos de volta.
Como já devem ter percebido, meu humor está abalado, porque além dos problemas que já tenho, como não conseguir trabalhos, fazer tratamentos médicos que só pioram minha saúde etc., ainda tenho que lidar com o fato de que a única coisa que posso fazer por mim e que é de graça (caminhadas diárias), está prejudicada pela
aparição da artrose.
O mais legal é que o remédio que me deram para lidar com a dor é tão debilitante que estou há dois dias sem me sentar diante do computador ou fazer as coisas mais básicas, como ir à feira, ou cozinhar para mim. Ou seja: estou de muito mau humor...
Sei que isso parece ser um artigo para justificar a falta de novas postagens, mas não. É para dizer para quem estiver me lendo (se é que há alguém), que passar dos 39 não é para amadores. Temos que enfrentar que nosso corpo não responde mais tão depressa a tratamentos; que as vagas para novos trabalhos não são direcionadas a nós; que as pessoas estão cada vez mais desrespeitosas com relação aos direitos alheios; que as pesquisas de opinião não levam em conta as pessoas da nossa idade, mesmo que sejamos nós que pagamos as contas.
Neste momento, após escrever isso, e sem muitas explicações, apenas vou respirar, postar, e seguir em frente, postando algumas receitas e dicas que podem interessar mais a quem estiver lendo.  E desejar que isto aqui dê algum resultado bom.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...