terça-feira, 12 de setembro de 2017

Hoje eu acordei de bode

Hoje eu acordei de bode


Artigo que só pessoas com mais de 39 entenderão


Hoje é um daqueles dias em que a gente acorda do lado errado da cama. Tudo fica meio esquisito. Questionamos o porquê da vida, do universo e tudo o mais. Resolvi dar uma boa caminhada e meditar sobre as coisas todas.
Não resolveu! Mas, continuei querendo algum desgaste físico, e então fui lavar as escadas do prédio e depois lavar umas roupas que estavam no tanque. Vocês já se deram conta do quanto de alívio traz um pouco de serviço braçal puro e simples? Não precisa pensar em nada, apenas suar a camisa e deixar seu corpo fazer os gestos automáticos dele.

Se estiver chateado sem motivo, faça algum trabalho braçal que passa


Sim, isso aliviou o estresse, mas não resolveu o problema de pensar em como pagar as contas, o que
fazer da vida, porque estou neste planeta? Aí vou dar uma olhada nas mensagens e ver algumas notícias, vejo que o mundo continua muito perigoso e ruim. E como se não bastassem todas as notícias de terremotos, furacões, guerras e a violência toda que anda por aí, vejo uma nota em um grupo falando de um furacão no Brasil...
Leio a nota e vou pesquisar: notícia falsa, com dados de um instituto que nem existe e criada por alguém procurando likes. 
Será mesmo que nos tornamos tão fúteis e descartáveis que precisamos inventar coisas ruins só para chamar a atenção?
Volto a me chatear, e resolvo fazer uma das poucas coisas que me deixa bem. Escrever. Vou deixar de lado as coisas que me deixaram de bode e ir em frente.
Resolveu!


Comentem comigo como anda  vida. Espero que esteja com mais sentido e mais repleta de coisas boas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...