terça-feira, 19 de setembro de 2017

Objetividade não é só uma palavra



Objetividade não é só uma palavra

É possível aperfeiçoar seu trabalho sendo objetivo

Não há quem não tenha passado pela situação de estar com uma montanha de trabalho a ser feito, mas o serviço não rende. Muitas informações e tarefas, mas não se consegue produzir muito.
Na maior parte das vezes, o problema surge devido à falta de organização nas tarefas. Vou passar algumas dicas que podem ajudar a otimizar o tempo de trabalho.
Tenha atitude e foco para fazer o trabalho render

É preciso ter foco. Quando a pessoa acumula várias obrigações e deseja resolver tudo ao mesmo tempo, o resultado é que nenhuma das tarefas é realizada de maneira satisfatória.

Troque experiências e informações com os colegas. Isso enriquece o trabalho, porque sempre
cabem sugestões de modos mais bacanas de fazer um trabalho.  Dessa forma, todos saem ganhando.

É preciso planejar. Quem não sabe planejar cairá na confusão e não estabelecerá prioridades. É preciso disso para realizar uma atividade que precise ser concluída rapidamente antes da que não tem tanta urgência.

Pedra que rola não cria limo. Na verdade a frase quer dizer que acomodação gera desmotivação. Não importa que trabalho você faz, se em casa, ou no escritório. Tente sempre inovar.

Procrastinação é uma palavra feia que não deve ser usada em nenhum trabalho. Faça hoje o que deve ser feito hoje. 


A tecnologia é sua aliada, mas não devemos ser reféns das ferramentas tecnológicas. Gente que se apega ao celular usa a internet incorretamente atrasa o andar da carruagem.

Existe hora para trabalhar e hora para conversar. Pessoas não são robôs com botão de liga e desliga das cordas vocais. São seres comunicativos, e a comunicação também é importante no ambiente de trabalho, mas sem exageros. Ah! Telefonemas longos e sem sentido na hora do trabalho também não ajudam em nada na sua objetividade.

Classifique as tarefas. Realize primeiro as mais urgentes e importantes. Cuidado com os prazos que precisam ser atendidos. Use sempre uma agenda, seja do seu computador ou celular, ou como eu gosto, o bom e velho papel.


Não acumule funções. É bom ajudar colegas quando estão em dificuldades, até porque uma mão lava a outra. Entretanto largar suas responsabilidades quando se está no prazo de entregar algo não ajuda nem você nem seus colegas. Ajude-os quando estiver mais livre e ensine-os a se organizarem. Isso é objetividade. 

Comente  este artigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...