terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Desintoxicar

E vamos começar tudo de novo!


Estamos no primeiro dia útil de 2018 e ainda enfrentando os resultados de desatinos cometidos durante as festas. Sabem como é? Comer feito mortos de fome que não veem alimentos há meses; beber feito umas vacas; falar todas as bobagens do mundo porque o álcool solta a língua; e, claro, se arrepender de ter nascido depois de tudo.

Alguns chamam a isso de ressaca. Prefiro usar o termo: depois do vendaval. Terminei o ano com amigos, não bebi quase nada, mas comi mais do que deveria. Dormi pouco e ainda estou sob o efeito da incerteza que cercou minha vida. Preciso desintoxicar. Todos nós precisamos. Mas vamos tentar tratar o corpo, porque o espírito é com cada um.

Comece a semana planejando um cardápio só com coisas leves. Frutas, verduras, legumes de preferência. Evite qualquer comida pesada. Você já teve uma overdose disso nas duas últimas semanas. Se tiver um freezer, congele as sobras e só descongele quando estiver em junho!

Beba água pra caramba!! Seu corpo precisa dela para fazer os órgãos que desintoxicam (rins e fígado)
funcionem bem. Se cansar de beber água tome sucos de frutas feitos por você mesmo. Mas os líquidos têm que entrar na dieta de janeiro.

É verão, e mesmo que a gente pense que a chuva está chatinha, está calor e precisamos refrescar. Deixe sua casa ventilar. Deixe seu local de trabalho ventilar. Passeie em locais que tenham árvores e flores. São mais frescos. Se tiver algum espaço, mesmo pequeno, plante alguma coisa para dar mais frescor à sua vida.

Comece o ano mais leve, e não apenas no sentido físico da coisa. Tente resolver os problemas com calma. Nervosismo só piora as situações. E não se estresse com aquilo que está fora de seu controle.

Posto isso, vou tentar seguir meus próprios conselhos e seguir em frente. Afinal estou aqui escrevendo coisas, tentando desesperadamente fazer o Google me perceber, e fazendo coisas diferentes, mesmo que alguns queiram que eu faça aquilo que todo mundo está fazendo. Não. Eu acredito em mim. Toda vez que segui alguém me dei mal. E vamos a 2018 que este ano promete!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...