terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Ressaca: você vai sobreviver a ela

Saiba como melhorar desse horror!


Sei que deveria ter escrito este artigo antes, mas não importa. A ordem dos tratores não afeta o viaduto!

Dores de cabeça, enjoos, vontade de fazer nada, os sons que ecoam nos nossos ouvidos, ribombando sem parar. Isso é sinal de ressaca. De quem tomou todas, ou de quem só tomou uma mas não tem força para aguentar.
Esse é o sinal do “Day After”. O mundo está acabando e você só quer que termine depressa. Você vai prometer que nunca mais fará isso de novo. Que podem levar a alma porque o corpo já era. Mas vamos dar umas dicas para ser menos doloroso. De qualquer modo, beba menos na próxima.

Água

O álcool faz com que o corpo perca muita água, e a desidratação causa as dores de cabeça. Por isso, beba bastante água parta seu organismo voltar a funcionar e seu cérebro voltará a trabalhar corretamente.

Chá Verde

Além de todas as virtudes antioxidantes conhecidas, o chá verde ajuda a limpar o estômago. Pode

Gengibre


beber o chá verde frio ou quente, mas também pode misturar nos sucos de frutas, nos smoothies etc.
Santo remédio contra os enjoos, o gengibre pode ser consumido in natura, ou em uma infusão com limão. Ah! O gengibre é bom para deixar a gente mais desperto. Talvez por isso seja chamado de levanta defunto na medicina natural.

Cítricos


Laranjas, tangerinas, limas e limões são ótimos para tirar aquele gosto de gosma amarga da boca. Consuma sucos dessas frutas ou faça chás com elas ou com as cascas delas. Além de repor as vitaminas, você se hidrata e dá uma limpada no organismo.


E não se esqueça de comer alimentos leves nesse dia seguinte. Algumas torradas ajudam a tirar aquela sensação de náusea.  E ingira alimentos que reponham perdas de potássio, sódio etc., que são eliminados pelo suor e urina enquanto estamos intoxicados/alcoolizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...