quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Gerencie seu tempo de trabalho

Trabalho faz parte da vida, mas não tem de ser toda ela

Todos os dias as pessoas acordam, se levantam e após cumprir alguns hábitos cotidianos, saem para mais um dia de trabalho. Mas na luta cotidiana, a maioria das pessoas foca tanto em "fazer acontecer", que geralmente esquecem-se de se perguntar: "o que mesmo eu estou fazendo?”.

Muitas pessoas acreditam que têm o gerenciamento de tempo como garantido e acham que há um botão de liga e desliga na hora da crise, mas esquecem disso quando as coisas estão calmas. Entretanto, se a pessoa não tiver consciência de suas ações, só estará deixando tudo ao Deus dará.
Vou passar algumas dicas sobre o que vocês devem se questionar a cada dia para que sua produtividade melhore e, espero, sua carreira também.

O que eu vou fazer hoje? Planejei o dia?  Aonde vou após sair de casa? Invista alguns minutos para rever seu calendário e compromissos. Saber para onde se vai e em qual momento evita muitas crises durante o percurso.

O que eu preciso fazer hoje? Quais as tarefas prioritárias, para que eu possa fazer o que é mais importante? Reveja sua lista de tarefas antes de se jogar em seu trabalho.

Estou preparada/o para meu dia? Saber o que se precisa é bom e estar preparado/a é ainda melhor. Tenha certeza de que fez seu dever de casa. Alguns minutos de preparação antes daquela reunião ou tarefa pode fazer muita diferença.

Quais são minhas metas de longo prazo? A pessoa possui metas de longo prazo? Escreva-as em algum lugar para criar seu próprio caminho.

O que eu não vou conseguir concluir? Se há alguma coisa que precisa ser feita hoje e que não conseguirá concluir, irá esquecer ou vai faltar tempo. Invista um momento para identificar a tarefa mais importante.

Eu prometi a alguém que eu faria alguma tarefa específica hoje? Cumpra suas promessas. Não faça com alguém aquilo que não deseja para si.

O que farei para cuidar de mim hoje? Use parte do seu tempo cuidando de si. Faça exercícios, caminhe, leia algo por prazer e não por dever. Converse com amigos e familiares.

O que eu fiz hoje? Pergunte-se ao final do final do dia. Tire um tempo para rever o que concluiu. Manter um diário é uma boa forma de fazer isso. Faz bem e permite que a pessoa reveja seu progresso. Isso também cria uma boa documentação para ler algum dia.


Estou feliz com o que realizei hoje? Depois de rever como foi o dia, avalie se foi satisfatório. Estamos felizes com a nossa vida? Algumas vezes estamos tão ocupados, que não percebemos que temos escolhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...