terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Sangria de Espumante e Frutas

Uma receita refrescante


Quando eu era criança, minha avó me dava de vez em quando um copo de vinho com água e açúcar. Mal sabia eu que aquilo já era uma espécie de sangria, uma bebida bastante comum na península ibérica, e que é uma ótima opção de bebida para a hora do almoço ou lanche nos tempos quentes de verão.
A receita que vou passar dá para cerca de um litro de sangria e eu utilizei frutas silvestres congeladas
e morangos, mas é bom usar as frutas da estação, portanto usem a imaginação.

Ingredientes

Uma garrafa de vinho espumante
200 g de frutos silvestres congelados (amoras, mirtilos, framboesas etc.)
Morangos picados
Dois paus de canela
Quatro colheres de sopa de açúcar
Uma lata de refrigerante de limão (soda limonada)
Gelo o quanto baste.

Modo de preparo

Coloque os frutos silvestres, a soda e o açúcar num jarro. Mexa bem até diluir completamente o açúcar.
Adicione os paus de canela, o vinho espumante e o gelo, colocando os morangos picados após dar uma misturada leve nos ingredientes. Leve para a geladeira e deixe lá por umas duas horas antes de servir.

Dicas especiais:

* Se quiser fazer algo mais alcoólico, acrescente uma dose de vodca.

* Para aumentar um pouco a acidez, coloque um pouco de suco de laranja ou acrescente rodelas dessa
fruta.
* Acrescente uma pimenta dedo de moça para dar uma "apimentada" na sangria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...